quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Câncer no intestino - O diagnóstico

Em agosto de 2011, tive um diagnóstico de câncer no intestino.
Após diversos exames  ficou constatado que era um câncer jovem, não agressivo, que se desenvolvia muito lentamente. Minha família começou a dar uma força incrível, me acompanhando nas consultas e exames.
  
Os médicos estudaram o que era melhor fazer em primeiro lugar, cirurgia, quimioterapia ou  radioterapia.




Ficou decidido fazer em primeiro lugar a cirurgia, para depois ver se precisava mais alguma coisa.Inicialmente a cirurgia foi marcada para o inicio de setembro, mas em uma consulta a minha filha perguntou se era possível adiar, pois o meu neto faria o primeiro aniversário dia 17/09 , o médico concordou, já que eu tinha um tumor não agressivo, então tive uns 25 dias para colocar a minha vida em ordem. 
A cirurgia ficou marcada e foi feita no dia 21/09/2011no Hospital Dom Vicente Sherer do complexo hospitalar da
 Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.


2 comentários:

  1. Me chamou a atenção seu relato... meu marido tem 36 anos e foi detectado um tumor em seu reto...o medico disse ser cancer...estamos aguardando resultado de biopsia... ele fez uma cirurgia de emegencia pois o tumor causou uma perfuração do intestino... está com a " bolsa " ( colostomia )e estamos muito tristes e apreensivos...Estamos com muita fé e esperança!!
    Que Deus abençoe todos nós !!
    Lucimara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lucimara
      Realmente eu tive muita sorte mesmo, tive o diagnóstico bem no início e deu para resolver antes de maiores complicações, também já usei a bolsinha por 2 meses e meio, mas depois fiz a cirurgia de reversão.
      Vocês estão ganhando a bolsinha ? Ela é distribuída gratuitamente.
      Um abraço e muita saúde para o teu marido

      Excluir

Após uma revisão seu comentário será publicado !