sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Câncer no intestino - Cirurgia de urgência


O local de exames de imagem no Pavilhão Pereira Filho esta fechado, totalmente no escuro, mas o cirurgião conseguiu abrir e a ajuda de outro médico para me buscar no Centro de Imagens do Dom Vicente Sherer e me levar, na maca, para o Pavilhão Pereira Filho.
O outro médico  ligou as luzes de uma sala de exames, ligou e regulou o aparelho de fazer colonoscopia, e fizemos um visual da situação,
Perguntei para o cirurgião se não tinha anestesista ele respondeu que não daria tempo de chamar um anestesista
- Aguenta que é rápido
No exame deu pra ver que tinha pontos bons, mas tinha alguns arrebentados e sujos. Ele limpou um pouco com o aparelho de  colonoscopia  então virou para mim e falou:- Vou ter que abrir de novo .
Eu estava com sede, fome e muito cançado ( já deveriam ser mais de 22:00 ) Perguntei :
 - Amanhã ?

Ele respondeu :
 - Amanhã pode ser tarde, vamos fazer a cirurgia agora !

Ele, junto com o outro médico me levaram para o bloco cirúrgico Sarmento Barata do Hospital São Francisco.
( o complexo hospitalar da Santa Casa de Porto Alegre é composto por 7 hospitais, interligados por túneis e com um tremenda corpo clínico  )





A equipe já estava apostos, Enquanto o cirurgião se preparava, o anestesista me preparava para a cirurgia.
Ele falou pra  sentar na mesa, ele daria uma pequena dose de sedativo somente para eu relaxar e me colocar na posição ideal.
Eu estava tão cançado que mal ele começou a me sedar já dormi, sentado mesmo, só ouvi ele me chamar 3 vezes, cada a voz ficava mais baixa..
A cirurgia de urgência foi feita, foi feita a correção e limpeza dos pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após uma revisão seu comentário será publicado !